sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FILHOS:saiba o que é toxoplasmose na gravidez

                                                           
Na gravidez, é preciso tomar cuidados extras com doenças, manter uma boa alimentação e acompanhamento médico. Quem gosta de conviver com animais, em especial gatos, deve se prevenir ainda mais para não pegar a toxoplasmose, popularmente conhecida como “doença do gato”.


No entanto, isso não quer dizer que mulheres grávidas não podem ter contato com gatos, já que o contágio não é através do toque. Grávidas podem sim conviver com seus animais de estimação desde que tomem alguns cuidados, principalmente com relação à higiene. Veja algumas dicas para se prevenir e entender melhor a doença:

O que é?
A toxoplasmose é uma doença causada pelo parasita Toxoplama Gondii. Na maioria dos casos, é transmitida pelo contato com urina e fezes de gatos. A contaminação pode ocorrer pela ingestão de carnes cruas ou mal cozidas que estão infectadas. “O gato é o hospedeiro definitivo do Toxoplasma. O hospedeiro definitivo é aquele que abriga o parasita até a fase adulta, ou seja, quando ele é capaz de se reproduzir e eliminar no ambiente oocistos (filhinhos do parasita)”, diretora clínica e coordenadora do curso de Auxiliar Veterinário do CETAC.

Riscos
A toxoplasmose pode trazer muitos problemas para a gravidez: abortamento, má formação do feto, retardo mental, lesões de pele, entre outros fatores graves. Para descobrir a doença, é necessário realizar exames de sangue, já que muitas pessoas não apresentam os sintomas.

Como evitar a doença?
Dra. Elaine afirma que a gestante não precisa doar o gatinho para evitar a doença: “Nem todo gato possui o parasita, assim podemos fazer exames no felino para saber se ele é portador. Mas mesmo que ele seja, será capaz de eliminar os oocistos no ambiente por 15 dias durante toda a sua vida, ou quando ele estiver com alguma doença imunossupressora como Aids ou câncer. Mesmo que o animal esteja eliminando esta forma do parasita, esta precisa necessariamente ficar exposta no ambiente por mais de 24 horas para se tornar infectante, ou seja, com a capacidade de causar problemas”.

Conselhos para a gestação
A ajuda de outras pessoas é essencial para conviver em paz com seu gato. “É bom pedir para que outra pessoa limpe a caixa de areia do seu gato. Se não for possível, ela deve fazer com o uso de luvas de látex descartáveis e de preferência duas vezes por dia. Uma gestante jamais deve ingerir carne crua, nada de carpaccio, kibe cru ou carne mal passada”.

No período de gestação todo cuidado é pouco. Portanto, fuja dos alimentos crus e vá ao médico com freqüência!

TROCADILHOS:conheça o bougue

                                          
Na internet tem tanta informação que muitas vezes fica difícil filtrar e saber o que vale a pena conferir. Existem alguns sites muito bons para quem precisa de alguns serviços difíceis de achar. É o exemplo do bougue, do Construclick e do Resolva-Me, que oferecem profissionais e serviços de buffet, construção, automotivos, imóveis e muito mais.



Segundo Fernando Canuto, fundador e CEO do bougue, a aposta no segmento surgiu da alta demanda por procura de informações desse setor na internet. “Buscamos selecionar no início os segmentos que já tivessem uma demanda na internet e eventos e festas é um setor que se destaca muito, especificamente em buffet para festa infantil, casamento e eventos corporativos. As pessoas estão festejando o ano todo e cada vez mais buscando ofertas online que possam atender suas expectativas de consumo, desejo ou necessidade”, revela.


O bougue funciona da seguinte maneira: Pelo portal, o usuário indica o tipo de serviço que deseja, preenche um formulário personalizado com especificações daquilo que necessita, seleciona o número de propostas que ele quer receber para adquirir esse serviço e, em até 24 horas, recebe os orçamentos, onde em uma única plataforma pode comparar diversos preços e prazos. Bem prático, não?


Se você quiser diferentes tipos de serviço com facilidade, pode acessar o http://www.bougue.com.br/, o http://resolva.me/pt/%20e%20http://www.construclick.com.br/ Visite e conheça essa nova tendência do mundo virtual!

RELACIONAMENTOS:aproveite a vida de solteira

                                            
A maioria das mulheres busca um parceiro ideal para compartilhar os momentos bons e ruins e ter sempre alguém do lado para qualquer situação. Porém, nem todas têm essa vontade: muitas são felizes solteiras e não precisam de um companheiro para se sentirem completas. Não é errado ser sozinha: é somente uma questão de escolha.


Vida tranquila
As solteiras têm uma liberdade que muitas vezes é difícil para mulheres comprometidas. Podem viajar sozinhas ou com turma; não têm hora para voltar para casa; são livres para conhecer pessoas novas; passear por barzinhos, restaurantes, cinema… Ter tempo para si mesmas. “Viver sozinha reflete um status de ascensão profissional, a apropriação de si mesma, de seu valor pessoal, além de uma afirmação de seu papel sócio-sexual; portanto, estar solteira está longe de se sentir sozinha”. Para uma vida tranquila, a autoconfiança é o caminho do sucesso!

Crescimento profissional
As mulheres de hoje possuem uma vida profissional agitada e muitas vezes nem pensam num relacionamento duradouro. ” A participação cada vez maior da mulher no mercado de trabalho e o aumento de sua qualificação profissional forma uma gama de elementos que favorecem a mudanças na elaboração de seus projetos pessoais, onde o casamento já não ocupa lugar de destaque”.

Relacionamentos conturbados
Algumas pessoas se prendem a relacionamentos por medo da solidão ou por acharem que não vão encontrar um parceiro melhor. Nesse equívoco, muitas relações geram infelicidade e desânimo. ” O maior problema dos relacionamentos está na falta de comprometimento com um projeto de futuro. Impera o individualismo, a pouca tolerância e a dificuldade em aceitar as diferenças, além de existir pouca disponibilidade em negociar. O ciúme e a traição são acontecimentos decorrentes destes fatores”.

Ser solteira é uma boa opção e é preciso ter em mente que existem muitas maneiras de conhecer pessoas novas – no trabalho, em barzinhos, saindo com amigos, na internet… Não se sinta presa ou sufocada, busque sempre sua felicidade acima de tudo.

CABELOS:chanel um visual mais sexy

Atualmente, o chanel pode até ser sinônimo de visual clássico, mas, quando surgiu, ele revolucionou a relação das mulheres com os cabelos, já que naquela época apenas as longas madeixas eram referência de beleza.

                                                     
O corte com franja e fios retos na altura do queixo, deixando a nuca à mostra, foi criado por Coco Chanel meio que sem querer.

Dizem que, após chamuscar as pontas da cabeleira, a estilista resolveu ela mesma passar a tesoura nos fios. Histórias à parte, a verdade é que Chanel queria dar à mulher um cabelo mais fácil e prático de cuidar, fazendo com que o estilo ganhasse popularidade após a Primeira Guerra Mundial, quando a força feminina começou a ser usada nos postos de trabalho.

“Esse look fez e ainda faz sucesso, também, devido à sofisticação e à sensualidade que ele imprime à mulher, por mais comum que ela seja”.

Para todas
Não há restrições de idade para esse corte. De meninas a mulheres mais velhas, todas ficam lindas com o chanel, desde que adaptado ao seu formato de rosto. “Para as jovens, o corte rende um visual boneca.

Já para as mais maduras, a idade é diluída num look que é puro charme”. E a versatilidade do estilo não para por aí. Seja no modelo original ou em suas diferentes versões, ele consegue render um visual sexy, poderoso, clássico e com um toque de mistério à mulher.