quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TROCADILHOS


DICAS DE MODA





ESSA FOI MAIS UMA DICA DO BLOG FESTALAMUR BJJJ !!!!!!

8 frutas benéficas para sua saúde


Parceria prestige


Verão e corpo perfeito: Nutri Import ensina receita de frapê com o suplemento Carnivor 

A preparação do corpo para a estação mais quente do ano está a todo vapor! É nesse período que as academias ficam lotadas por pessoas que querem conquistar um corpo mais definido. E, para ajudar no projeto verão, a Nutri Import, importadora exclusiva no Brasil da marcas Muscle Meds, listadas entre as melhores e mais tecnológicas marcas de suplementos do mundo, oferece o Carnivor , que é uma excelente opção para quem deseja ganhar massa magra e não consegue atingir o objetivo apenas com fontes de proteínas da dieta.

Carnivor é a primeira proteína isolada e hidrolisada de carne bovina do mundo, com níveis de aminoácidos superiores ao do resto das fontes proteicas, como soja, leite e ovo. A suplementação com Carnivor proporciona maior consumo de creatina, que está naturalmente presente em altos níveis nas proteínas animais. O produto também possui BCAAs, que favorecem um equilíbrio positivo de nitrogênio para realização de síntese proteica (anabolismo), além de contribuírem na redução do catabolismo muscular durante o treino intenso, evitando, assim, uma possível fadiga muscular. Carnivor é 350% mais concentrada em aminoácidos, que são destinados à construção muscular, apresentando 0% de gordura, 0% de colesterol, 0% de açúcar e 0% de lactose.

Para variar no consumo do Carnivor, Nutri Import desenvolveu uma deliciosa receita com este suplemento, que vai ajudar na conquista de um corpo novo e turbinar os resultados do treino. Veja como preparar:

Bata no liquidificador 1 Scoop de Carnivor Chocolate ou Vanilla Caramel ( Proteína da carne isolada ) + 200 ml de frapê de coco gelado Ades.

- Pode ser ingerido depois do treino, ou quando houver necessidade.

Carnivor  –  Muscle Meds
Carnivor é a quarta geração de proteínas isoladas, a proteína isolada da carne bovina. Juntamente com o famoso atletabodybuilding Kai Greene, e graças a estudos tecnológicos avançados, a MuscleMeds desenvolveu a técnica exclusiva de purificação da proteína animal, que oferece ao consumidor altos níveis de proteína animal, sem estar associada à grande quantidade de gordura, principalmente, o colesterol, como acontece com as fontes naturais de proteínas animais. Preocupada em aperfeiçoar o direcionamento da proteína fornecida para o crescimento muscular, a MuscleMeds desenvolveu com exclusividade a Tecnologia Anabolizante de Retenção de Nitrogênio  – ANRT, criada para a reciclagem de aminoácidos de volta à via de construção muscular, reduzindo a síntese de amônia. Outra vantagem da suplementação com Carnivor é o maior consumo de creatina, que está naturalmente presente em altos níveis nas proteínas animais. Carnivor também possui BCAAs, que favorecem um equilíbrio positivo de nitrogênio para realização de síntese proteica (anabolismo), além de contribuírem na redução do catabolismo muscular durante o treino intenso, evitando, assim, uma possível fadiga muscular. Carnivor é 350% mais concentrada em aminoácidos, que são destinados à construção muscular, apresentando 0% de gordura, 0% de colesterol, 0% de açúcar e 0% de lactoseVale também acrescentar que a proteína da carne isolada é uma excelente saída para aqueles que apresentam alguma intolerância à proteína do leite e vivem insatisfeitos por não conseguirem um suplemento com alto valor biológico.
Sabores: Chocolate / Baunilha
Modo de uso: Misturar 1 dose de Carnivor a 300ml de água e consumir.
Tamanhos: 2LB e 4 LB
Preço sugerido 2LB: R$ 199,00
Preço sugerido 4LB: R$ 319,00


Sobre a Nutri Import
Com atuação no mercado de suplementação desde 2007, a Nutri Import, é importadora exclusiva no Brasil das marcas MHP – Maximum Humam Performance e Muscle Meds – marca responsável pelo suplemento Carnivor Beef Protein, listadas entre as melhores e mais tecnológicas marcas de suplementos do mundo. Com um amplo portfólio de produtos, a empresa oferece suplementos que intensificam a queima de gordura corporal, previnem o catabolismo proteico muscular, fornecem energia muscular, e auxiliam na melhoria da força e desempenho do atleta.

SOBRE A PRESTIGE
A Prestige Comunicação  é uma agência que tem uma proposta diferenciada de trabalho: pensar na comunicação de cada cliente de modo personalizado . É fazer muito com pouco, é cuidar de cada cliente de forma própria, é construir e fortalecer a marca, a imagem, os produtos e os serviços com foco em trazer resultados. Fundada em 2006, nosso principal objetivo é criar uma estratégia de comunicação completa e exclusiva.

Bebida alcoólica faz mal a beleza


Bebida alcoólica não combina com beleza
O álcool danifica as células, refletindo diretamente no viço e na saúde da peleQuem nunca exagerou um pouco no vinho, na caipirinha ou na margarita que atire a primeira pedra. O consumo de bebidas é, sem dúvida, muito prazeroso para a grande maioria das pessoas, sobretudo, ao lado dos amigos, num happy hour após o expediente ou no churrasco de fim de semana. Porém, os efeitos do álcool no organismo vão muito além das consequências já bem conhecidas, como o comprometimento da coordenação motora e o surgimento de doenças no fígado.  O consumo de álcool etílico, o tipo mais comum contido nas bebidas, pode tirar o brilho e a beleza da pele, provocar o surgimento de doenças nas unhas, dentre outros malefícios.
A Cosmetóloga e Diretora Técnica da Medicatriz Dermocosméticos, Dra. Sheila Gonçalves, assegura que a bebida alcoólica é um "veneno" para quem busca prolongar a juventude e retardar o surgimento dos sinais de envelhecimento. "Mesmo que o consumo seja pequeno, o álcool é um agente dilatador dos vasos sanguíneos, o que provoca alterações nas células da pele, provocando uma série de conseqüências, além do envelhecimento precoce, tais como: dermatite seborreica, aumento de incidência de caspa, aumento do tamanho da glândula sebácea, resultando mais oleosidade na face, unhas fracas e com manchas brancas, vermelhidão facial, que pode chegar a rosácea, desidratação, que pode levar a descamação, principalmente nos cotovelos e joelhos, psoríase etc", alerta a cosmetóloga.
Todos esses efeitos são mais intensos nas mulheres, uma vez que elas são mais suscetíveis por serem menos resistentes ao álcool. "O álcool se mistura com a água do corpo e, como as mulheres possuem proporcionalmente menos água do que os homens, a concentração e os efeitos da bebida são maiores. Portanto, não recomendo perder tempo e dinheiro na clínica estética e na utilização de cosméticos se a mulher colocar tudo a perder num copo de bebida", diz Dra. Sheila.
A especialista comenta que são efeitos que podem ser amenizados, desde que o consumo de álcool passe a ficar fora da lista de bebidas preferidas. "O ideal é trocar a cerveja por chás, por exemplo. É uma bebida estimulante, refrescante e praticamente sem calorias se tomada pura. Além das substâncias antioxidantes, o chá contém bioflavonóides, que podem reduzir o risco de câncer, doenças do coração e derrames. Os chás em geral ajudam a reduzir a oleosidade da pele, ajudam na cicatrização e combatem o envelhecimento", observa a cosmetóloga. Mas, se não for possível, ela recomenda que seja ingerida a bebida com menos teor alcoólico, a cerveja, por exemplo. Com 5% de concentração, a cerveja fica atrás dos vinhos, com 12% e, em primeiro lugar, os destilados, como o whisky, com 40%.
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, contudo, mostram um cenário adverso.
Enquanto em 2006, 8,2% das mulheres entrevistadas admitiram exagerar no álcool, em 2010 esse número pulou para 10,06%. Uma dose-padrão de bebida alcoólica (350 ml de cerveja, 150 ml de vinho ou 50 ml de destilado) contém, aproximadamente, 10-14 g de álcool puro.

Fonte: Dra. Sheila Gonçalves - Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Medicatriz Dermocosméticos, farmacêutica, consultora em cosmetologia, docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz de São Paulo, foi colaboradora da primeira edição do livro "Cosmetologia Aplicada à Dermoestética" e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo.
www.medicatriz.com.br

COMPONENTES TÓXICOS NOS COSMÉTICOS


Beleza perigosa: Saiba identificar os componentes tóxicos nos cosméticos
Não se deixe enganar pelos apelos de marketing e promessas milagrosas. Muitos cosméticos possuem ativos que podem prejudicar a saúde.

Nas últimas duas décadas, o setor de cosméticos no Brasil cresceu aproximadamente 10 % ao ano, com mais de 1.700 empresas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, dividindo espaço nas prateleiras das farmácias e drogarias para disputar a preferência do consumidor. Os cremes rejuvenescedores são um dos produtos mais procurados, até mesmo devido ao forte apelo que eles possuem, pois prometem cada vez mais benefícios e em pouco tempo.
Em contrapartida da grande variedade de produtos e promessas, o consumidor pode ficar confuso e não saber escolher o melhor produto. "Há tantas opções e ofertas de resultados rápidos que, sinceramente, não sei qual cosmético comprar. Portanto, acabo optando pela marca e preço, por ter visto em alguma revista ou na televisão", confessa a Auxiliar Administrativa, Alessandra Noiman.
 É aí que mora o perigo. Para a Dra. Anelise H. Leite Taleb, Farmacêutica e Consultora Técnica da TAVE, Farmácia de Manipulação considerada referência em manipulação de cosméticos e medicamento, muitos desses produtos podem conter ingredientes potencialmente perigosos para a saúde, cientificamente comprovados. "São ativos que, quando em contato diário com o corpo, podem provocar desde irritações e alergias cutâneas, até mesmo doenças mais graves, como o câncer", alerta Anelise.
Um das maneiras para tentar fugir dessa enxurrada de ativos noviços à saúde é conhecer um pouco desses ingredientes e optar pela prescrição, quer dizer, produto manipulado e personalizado. "No manipulado, é possível inserir ativos naturais e seguros, fugindo da composição padrão dos industrializados. Além disso, o manipulado oferece outros benefícios. Numa mesma fórmula, por exemplo, pode-se tratar dois ou mais problemas como, por exemplo, envelhecimento, desidratação e manchas", lembra a farmacêutica.

Veja a seguir, alguns dos ingredientes mais perigosos

Conservantes Liberadores de Formol

Muitos cosméticos utilizam na formulação algum tipo de conservante que libera formol na pele. Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Universidade de Debrecen, Hungria, e publicado no periódico "Experimental Dermatology", em maio de 2004, revelou que o formol pode contribuir para o aparecimento de câncer induzido pela radiação ultravioleta do sol. Para a segurança do consumidor, é bom observar cuidadosamente os rótulos, procurando as seguintes substâncias: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil ureia e DMDM hidantoína.

Óleo Mineral e Outros Derivados do Petróleo
Os óleos minerais estão presentes na maioria dos produtos cosméticos, devido a sua propriedade emoliente, ou seja, hidratante para a pele. Entretanto, estudos recentes vêm associando esses componentes ao aumento da mortalidade por diversos tipos de câncer, como o de pulmão, esôfago, estômago, linfoma e leucemia. Isso é devido à presença de um composto chamado 1,4-dioxano, uma substância cancerígena, como relata estudos publicados nos periódicos "American Journal of Industrial Medicine" (Departamento de Epidemiologia, Escola de Saúde Pública, Los Angeles, CA outubro de 2005), "Contact Dermatitis" (Departamento de Dermatologia, Nagoya City University Medical School, Japão, abril de 1989) e "Regulatory Toxicology and Pharmacology" (outubro de 2003).
Procure no rótulo palavras como: paraffin oil e mineral oil.

Parabenos
Um estudo realizado na Universidade de Reading, Reino Unido, e publicado em janeiro de 2004 no Journal of Applied Toxicology, os parabenos apresentam propriedades estrogênicas, ou seja, se comportam como se fossem um hormônio feminino: o estrógeno. O mercado possui conservantes naturais ou mais modernos que demonstraram segurança, permitindo aos formuladores o desenvolvimento de produtos mais seguros. Os parabenos em produtos cosméticos destinados à aplicação na área axilar (como desodorantes, por exemplo) devem ser reavaliados, pois estudos recentes levantaram a hipótese de que o seu uso nessa região pode estar associado ao aumento da incidência de câncer de mama, o que foi confirmado em teste realizado recentemente. Os parabenos podem ser identificados nas formulações dos cosméticos e desodorantes com diversas nomenclaturas: Parabens, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben.

Propilenoglicol: Risco de alergias
O propilenoglicol é um produto utilizado como diluente de outras substâncias, usado em uma ampla variedade de cosméticos. O perigo no seu uso está ligado aos problemas de pele como alergias e irritações. Um estudo realizado com 45.138 pacientes na Universidade de Göttingen, Alemanha, e publicado no periódico "Contact Dermatitis", em novembro de 2005, confirmou o potencial sensibilizante (potencial para causar alergias) do propilenoglicol, confirmado também pelo Departamento de Dermatologia do Hospital Osaka Red Cross, Japão, e publicado no periódico "International Journal of Dermatology", também em 2005. Para saber se o seu produto cosmético contém propilenoglicol na composição, verifique a palavra propylene glycol no rótulo da embalagem.

Ureia
Um dos hidratantes mais utilizados em cosméticos é a ureia, tanto pela sua eficácia, quanto pelo seu baixo preço. Mas vale lembrar que a ureia é proibida para mulheres grávidas, pois a ureia penetra profundamente na pele e tem a capacidade de atravessar a placenta, podendo chegar até o feto em formação, ocasionando graves consequências ao bebê. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina que todas as vezes que um produto tiver na sua composição ureia em dosagens maiores que 3%, ele deve conter no rótulo o seguinte alerta: "Não Utilizar Durante a Gravidez". A ANVISA ainda resolveu proibir a fabricação de cosméticos que contenham em sua composição mais de 10% de ureia.

Fonte: Dra Anelise H. Leite Taleb
Farmacêutica, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina; Mestrado em Microbiologia pela Universidade Federal de Santa Catarina; Pós Graduação em Cosmetologia pela Racine; MBA em desenvolvimento de Cosméticos pela IPUPO.
www.tave.com.br