domingo, 27 de dezembro de 2015

ANIMAIS:Saiba como proteger o seu cachorro dos fogos de artifício

Chegando as festas de final de ano chega junto muitos fogos e barulho,esse é um momento de terror para alguns cães:


Quem tem animal de estimação sabe como é estressante para eles lidar com os barulhos feitos por explosivos, como os fogos de artificio, situações que os expõem a altos níveis de ruídos nos dá um aperto no coração vê-los em pânico.
Para amenizar o sofrimento do seu caosinho, o blog pesquisou e achou uma técnica – muito simples – chamada Tellington Touch.
Esse método se baseia na informação de que animais que possuem esse tipo de pavor também têm grande sensibilidade nas regiões traseiras, patas e orelhas.
Sendo assim, consiste em atar seu cão com um pano para que a circulação sanguínea das regiões extremas do corpo seja estimulada, amenizando as tensões localizadas no dorso do animal e diminuindo sua irritabilidade como na imagem abaixo. Veja:


Por que funciona?
O ato de “amarrar” seu cachorro reverbera no sistema nervoso dele, que recebe a informação sensitiva, envia ao cérebro e o deixa mais calmo, visto que essa pequena pressão ativa seu sistema nervoso autônomo.
Conforme o corpo sente a pressão das faixas, sua psique e tronco entram em harmonia, fazendo com que o pet sinta-se mais seguro e possa enfrentar momentos que lhe causavam medo e pavor.
De acordo com Helena Truksa, bióloga com foco em psicologia e especializada em comportamento animal na Ethos Animal, a técnica funciona, mas não pode ser considerada como a salvação. Pois há a questão do nível da fobia que o cão possui e isso varia de acordo com cada pet.
Contudo, ela complementa dizendo que “os cães sentem-se mais seguros em locais pequenos e apertados, e as faixas e camisetas desenvolvidas com essa finalidade, simulam esta sensação.”

Quem criou?
Segundo uma publicação no site The Ann Arbor News, a técnica "Tellington Touch" foi desenvolvida por Linda Tellington-Jones, que inicialmente aplicava esse método em cavalos. No entanto, hoje o procedimento é utilizado no mundo todo para amenizar também as fobias e traumas em outros animais, como os cães.

Pela internet é possível encontrar produtos específicos, como tecidos e camisetas caninas anti-estresse. Mas “isso não quer dizer que o cachorro vai ficar tranquilo […] apenas vai ter menos medo da situação”, ressalta Truska.
E lembre-se: pegue leve na hora de apertar a faixa.
Essa notícia é tão valiosa que merece ser compartilhada o máximo de vezes para que os donos dos bichinhos tenham acesso antes do Ano Novo. Como bem explicado, não significa que o animal não terá medo, entretanto a técnica dará mais conforto e isso já vale muito!!!

DICAS: ultilize a pasta de dente em outras coisas

Incrível o tanto de coisinhas que se pode fazer com o creme dental (ou pasta de dente) além de deixar nossos dentes limpos, lindos e nossa boca cheirosinha existem outras ultilidades que eu mesma nem imaginava.
O Blog Festalamur foi atrás e deu aquela pesquisada,confira essas dicas ,espero que gostem!!!



LIMPEZA

Tapetes – Esprema um pouco da pasta de dente na mancha e esfregue com uma escova , e repita até que a mancha saia, depois com uma pano úmido vai retirando o produto.




Manchas de roupas – Esfregue a pasta na mancha com um pouco de água, ideal para manchas de batom e tinta. Só não vale usar os cremes clareadores em roupas coloridas, que funcionarão como água sanitária e desbotam o local.




CD ou DVD – Facinho e funciona para manchas e riscos superficiais. Passar o creme dental com movimentos rotatórios com um pano seco, fino e delicadamente, daí enxaguar. Repita quantas vezes for necessário.

       


Ferro de Passar – Espalhe o creme dental (tem que ser o branco) no ferro e esfregue-o num tecido fino e que não solte pelos. Aquela crosta amarelada, que vai se formando com o tempo vai sair completamente.



Celular – Olha que máximo!!! Se o seu inseparável celular estiver riscado, pode passar um pouco do creme dental e limpá-lo com uma pano fino e úmido (não encharcado heim?), pronto, lindão como novo.



Prata – Caso você tenha alguma joia em prata, nada melhor, ficará como nova se limpar com o creme dental. E aquele anel lindo, todo em brilhante, também, basta escová-lo como faz com seus dentinhos.



Box – Essa é ótima para quem tem box de blindex, esse tipo de box mancha bastante fica horrível, daí vamos lá com nosso creminho dental “clareador”. Basta usar bucha umedecida e passar com movimentos circulares. Deixe agir um pouco e enxágue.



Espelho – Cansado(a) de ir tomar o banho e dar aquela olhada no espelho e ver tudo embaçado? Seus problemas acabaram, pasta de dente nele, limpe-o e não sofrerá mais desembaçando-o com a toalha. 



Torneiras – Nelas você usa a pasta de dente em gel, sem abrasivos.



Tênis – Sujou o tênis ou já está sujo faz tempo? Limpe o solado dele com a pasta de dente, passando e escovando com uma escova. Também vale para sapatos arranhados.



Buracos na parede – Foi pregar um quadro, não deu certo, ou quer fazer uma troca de lugar, não se desespere com o buraquinho que ficou, passe um pouco da pasta de dente e funcionará perfeitamente como massa corrida .



SAÚDE E BELEZA

Picada de insetos – Levou uma picadinha daquele maldito pernilongo ou a formiga te pegou quando foi sentar na selva?  É só passar um pouco do creme dental e vai ajudar a não coçar ou inchar.



Unhas – Com as unhas limpas escove a unha com a pasta por baixo dela.Excelente pra quem pinta unha várias vezes seguidas com cores fortes e acabam ficando com tom amarelado e fracas.



Gel – Esqueceu de comprar o teu gel e como ir para balada sem ajeitar as madeixas? Fácil, se você tem à mão uma pasta de dente em gel, tá resolvido o problema, isso porque o creme dental contém os mesmos polímeros solúveis em água encontrados em várias marcas de gel do mercado. 



Cheiro das mãos – Huuummmm… fez aquele bendito peixe no forno e ave maria o cheiro que ficou nas mãos, um horror!!!! Corre no banheiro esfregue as mãos e pontas dos dedos com um pouco da pasta de dente e pronto, lá se vai o bendito cheiro de alho, cebola, do peixe e você estará pronto(a) para servir o teu jantar tão bem elaborado. 



Chiclete – Grudou chiclete no cabelo passe um pouco do creme dental branco e deixe agir, ele quebra o açúcar e deixa- o fácil de tirar. 



Esfoliante – Funciona como esfoliante para o rosto e corpo quando usado ao tomar seu banho aliado ao seu sabonete líquido (melhor) preferido.Mas se tiver a pele seca esquece!!!
Espinha – Dá para quebrar um galho, use à noite e retire de manhã. Mas estudos dermatológicos não indicam o uso contínuo por correr o risco de cicatrizes e necrose na pele. Então depois consulte seu médico, tá?



Por hoje é só,espero que tenham gostado das dicas!!