sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RELACIONAMENTOS:aproveite a vida de solteira

                                            
A maioria das mulheres busca um parceiro ideal para compartilhar os momentos bons e ruins e ter sempre alguém do lado para qualquer situação. Porém, nem todas têm essa vontade: muitas são felizes solteiras e não precisam de um companheiro para se sentirem completas. Não é errado ser sozinha: é somente uma questão de escolha.


Vida tranquila
As solteiras têm uma liberdade que muitas vezes é difícil para mulheres comprometidas. Podem viajar sozinhas ou com turma; não têm hora para voltar para casa; são livres para conhecer pessoas novas; passear por barzinhos, restaurantes, cinema… Ter tempo para si mesmas. “Viver sozinha reflete um status de ascensão profissional, a apropriação de si mesma, de seu valor pessoal, além de uma afirmação de seu papel sócio-sexual; portanto, estar solteira está longe de se sentir sozinha”. Para uma vida tranquila, a autoconfiança é o caminho do sucesso!

Crescimento profissional
As mulheres de hoje possuem uma vida profissional agitada e muitas vezes nem pensam num relacionamento duradouro. ” A participação cada vez maior da mulher no mercado de trabalho e o aumento de sua qualificação profissional forma uma gama de elementos que favorecem a mudanças na elaboração de seus projetos pessoais, onde o casamento já não ocupa lugar de destaque”.

Relacionamentos conturbados
Algumas pessoas se prendem a relacionamentos por medo da solidão ou por acharem que não vão encontrar um parceiro melhor. Nesse equívoco, muitas relações geram infelicidade e desânimo. ” O maior problema dos relacionamentos está na falta de comprometimento com um projeto de futuro. Impera o individualismo, a pouca tolerância e a dificuldade em aceitar as diferenças, além de existir pouca disponibilidade em negociar. O ciúme e a traição são acontecimentos decorrentes destes fatores”.

Ser solteira é uma boa opção e é preciso ter em mente que existem muitas maneiras de conhecer pessoas novas – no trabalho, em barzinhos, saindo com amigos, na internet… Não se sinta presa ou sufocada, busque sempre sua felicidade acima de tudo.

Nenhum comentário: