sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PARCERIA:clique cosmeticos

Caro(a) Amigo(a),




Gostaria de apresentar a você a Clique Cosméticos, uma loja virtual de cosméticos, maquiagem e perfumes. Você encontrará uma variedade de produtos nacionais e importados da maior qualidade e, melhor ainda, com os preços mais competitivos do setor.



Os pagamentos são facilitados e você pode dividir sua compra em até 12 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 19,90. As entregas são feitas pelos Correios e o frete é gratuito para compras acima de R$ 150. Vale a pena comprar um pouco mais para não pagar frete e dividir a compra, para não pesar no bolso!



Acesse a loja aqui: CliqueCosméticos



Abraços!

Vanessa

Festalamur

http://festalamur24.blogspot.com/

FILHOS:seu filho esta com nota baixa na escola?

                           Seu filho precisa de uma força na escola? Ainda dá tempo!

                           


O baixo interesse dos filhos pelos estudos pode ser visto o ano inteiro, mas a correria pela busca de notas melhores para não passar no vermelho começa agora. Com o final do semestre letivo, aumenta a preocupação dos pais com o aproveitamento acadêmico dos alunos, principalmente quando eles não conseguem chegar na média final com uma nota satisfatória.
 Veja como reverter essa situação:

APREENDER NA PRATICA
Mostre ao seu filho a utilidade das lições que ele aprende na escola no dia a dia, por exemplo, ajudando-o a calcular a porcentagem de desconto em uma loja. Se estiver presente nos estudos dele, saberá relacionar a matéria com o fatos do cotidiano.

PARTICIPE
Dedique seu tempo e atenção participando sempre da rotina de estudos. Ajude-o numa pesquisa e participe da evolução dos trabalhos. Na hora do almoço, pergunte como vai aquela atividade e incentive-o.

FIQUE DE OLHO NO BOLETIM
Separe um tempo da sua rotina para acompanhar a lição de casa do seu filho e sempre se informe sobre como ele está indo nas provas. Para não ter uma surpresa no final do semestre, converse com a professora sobre as formas de avaliação, as médias exigidas, e calcule a nota necessária para recuperar os estudos.

RECUPERAÇAO
Não encare essa fase de maneira negativa. “A recuperação é um momento de rever a matéria que o filho teve dificuldade”, . Observe de quantas e quais matérias seu filho ficou de recuperação, se foram muitas, vale a pena investigar o motivo.

QUAL É O MOTIVO?
“Pode ser um problema emocional, que não está deixando o seu filho desenvolver todo o potencial”,. Entenda quais são as dificuldades do seu filho e, além disso, visite um pediatra com regularidade, para investigar possíveis problemas de saúde que interferem no aprendizado. A professora também pode apontar alguma causa. “Por isso é muito importante ter uma boa comunicação entre família e escola para não levar um susto no final do ano”.






PLANTAS:faça uma horta em casa

Com ou sem espaço, você pode plantar temperos, verduras e legumes
Já imaginou que gostoso seria temperar sua comida ou fazer uma salada com vegetais que você mesma plantou? Se gostou da idéia, o o blog festalamur hoje  pode ajudar você a montar uma horta caprichada no quintal ou até dentro de casa.








Plantando em vasos



Antes de tudo, você precisa fazer o seguinte:

- escolha vasos que tenham, pelo menos, 10cm de altura e furos no fundo para drenagem da água. Eles devem estar cheios de substrato para plantas (melhor do que a terra).

- coloque as sementes por cima do substrato e, em seguida, cubra-as com uma camada fina do mesmo. Regue (sem encharcar) e continue aguando todos os dias até que a planta tenha 1cm. A partir daí, molhe dia sim, dia não. Não molhe as folhas.

- quando o vaso começar a encher, retire algumas plantinhas para que outras tenham espaço e cresçam mais fortes.



O que cultivar em vasos



 “algumas hortaliças e, principalmente, temperos, podem ser cultivados em vasos pequenos”. Cultive espécies mais compactas, como hortelã e manjericão, além de condimentos muito saborosos como a salsinha e a cebolinha. Não é recomendado plantar alface, tomate, cenoura nem escarola.



Canteiros

O engenheiro diz que, nos canteiros, as plantas ficam maiores e mais robustas. Se essa for a sua opção, siga algumas recomendações:

- a terra deve ser rica em matéria orgânica e nutrientes e não deve ser muito ácida nem muito alcalina. Uma solução é o condicionador de solo: “são compostos que melhoram as características gerais da terra”, garante Lisboa.

- os canteiros devem receber muito sol, serem planos ou só um pouquinho inclinados. A profundidade da terra deve ser, no mínimo, de 40cm.

- Eles precisam de mais água do que os vasos: duas regas por dia no verão e uma por dia no inverno.



Como fazer um canteiro



- Você pode construí-lo com 1m de largura, bem delimitado, para plantar alface, tomate, cenoura, escarola, salsa e cebolinha.

- As sementes podem ser encontradas em qualquer revenda agrícola e em alguns supermercados.

- Plante cada espécie em linha reta de forma que uma não atrapalhe a outra (fazendo sombra, por exemplo).

- Respeite as indicações das embalagens das sementes.

- Atenção com o tomate: “algumas variedades necessitam de tutoramento, que é o plantio junto a uma haste vertical para o apoio da planta”,

CABELOS:como fazer cachos em cabelo liso

Como enrolar cabelos lisos


Veja as dicas para conquistar os cachos da moda sem usar o babyliss



Cabelos lisos e sem forma ficaram pra trás. A tendência agora é apostar nos fios enrolados e com volume. Mesmo que seja levemente ondulado ou com cachos poderosos e definidos, você terá um visual mais sensual e feminino. Conquiste o look da Paola Oliveira com as dicas abaixo:



Enrole sem usar babyliss

Para enrolar sem o uso do secador, use um creme para modelar cachos e espalhe no cabelo ainda úmido. Depois, pegue uma toalha e amasse os fios de cima para baixo. Com o excesso de umidade absorvida pela toalha, deixe secar naturalmente.



Faça um coque nas madeixas longas

A técnica do coque também é muito usada, principalmente quando não se tem muito tempo ou não quer ter muito trabalho. Faça o seguinte: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda em um coque. Se preferir, aplique um mousse, que ajuda a modelar. Deixe preso por algumas horas e quando for sair é só soltá-lo!



Para enrolar o cabelo curto

Conquiste o visual da Paola Oliveira ou da Camila Pitanga. É simples: espalhe uma pomada à base de óleo e, em seguida, seque os fios com difusor, amassando-os bem. Eles ficaram com ondas lindas e com ar de despojado.



Cachear estilo black power

Quem preferir o cabelo ondulado com um ar de black power, separe o cabelo em mechas e use um lápis enrolando cada uma até o couro cabeludo. Espere secar e solte. O cabelo irá ficar bem crespo e arrojado.