quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FILHOS:Saiba como viver bem com as crianças com as técnicas da superbabá supernanny

b                                      
                
Técnica do degrau do malcriado


A ideia por trás dessa técnica é tirar a criança de cena por alguns minutos e deixá-la se acalmar, pensar no que fez e preparar-se para pedir desculpas. O objetivo é ensiná-la que um tipo específico de comportamento inaceitável terá castigo como consequência.
O degrau do malcriado não precisa ser praticado numa escada. Pode ser um canto ou um quarto, não o da criança. O importante é que ela não tenha por perto nenhum estímulo ou distração como tevê ou brinquedo.


Como funciona: essa técnica pode interromper rapidamente o ciclo de maus comportamentos, mas todos que cuidam da criança devem estar em sintonia sobre a aplicação. Antes de chegar ao degrau do malcriado precisa dar avisos e explicações de que seu filho está agindo errado. Como? Sempre com voz firme, de autoridade, mas nunca gritando, diga que comportamento está errado. Se a criança repetir, avise que irá para o degrau do malcriado.

Colocando no degrau: assim que seu filho repetir o mau comportamento leve-o para o degrau. Sente-o e diga-lhe para ficar ali. Dois minutos é tempo suficiente para uma criança com menos de três anos de idade, deixe cinco minutos a partir de 4 anos.

A explicação: antes de afastar-se da criança explique claramente, em linguagem que ela possa entender, o motivo pelo qual está ali. Diga que vai voltar depois de cinco minutos e quer que peça desculpas.

A desculpa: se a criança sair do lugar, volte e repita a explicação. Não a deixe por mais de 5 minutos. Oriente a criança a pedir desculpas. Se fizer isso aos berros, não está sendo sincera e não refletiu o bastante. Insista até que se desculpe corretamente.

O elogio: quando seu filho pedir desculpas é importante elogiá-lo. É preciso mostrar que o perdoou pelo mau comportamento e voltar a falar com ele normalmente. Ele deve saber que tem uma chance de começar de novo.


Técnica da tolerância zero

Não adianta ir direto para esse ponto, mas quando o degrau do malcriado não funciona, geralmente como crianças mais velhas, parta para a técnica da tolerância zero. Nesse método não há avisos verbais. Se a criança for malcriada, retire-a do ambiente. Não é necessário levá-la a um lugar especial, apenas retire-a de vista. Diga que seu comportamento é inaceitável e que ela poderá retornar quando estiver pronta, ficar boazinha e pedir desculpas.



Se ela voltar para desafiá-la, retire-a novamente. Não lhe dê a menor atenção, não faça contato visual e diga, no máximo, que não está interessada.


Para não ter que retirá-la fisicamente o tempo todo, use o controle de voz. Fale: “por favor, saia da sala”.


Mantenha a posição até ela pedir desculpas. Uma criança acostumada a aparecer por mau comportamento fica chocada quando é ignorada. Depois que ela pedir desculpas, elogie-a e permite que volte ao local.



Confisco de brinquedos



É uma técnica disciplinar para crianças mais velhas, que geralmente funciona melhor quando o problema envolve os brinquedos de alguma forma, em especial se destrói seus pertences ou briga por eles o tempo todo.



Não coloque o esforço dessa técnica por água abaixo comprando um brinquedo novo por bom comportamento. Seu filho entenderá que não importa quantos brinquedos você confiscar, pois ele sempre ganhará outro.



Recompensas



Atenção positiva e elogios são as recompensas mais eficazes para crianças, pois reforçam o bom comportamento imediatamente. Para uma criança mais velha, uma boa ideia é usar um quadro de estrelinhas adesivas ou magnéticas. Esse método ajuda a acompanhar os avanços do seu filho. Você pode até dar algum prêmio quando ele atingir um determinado número de estrelas. Cuidado com essa etapa para não exagerar, pequenos agrados estão de bom tamanho. Se sempre ganhar um brinquedo por agir como deveria fazer normalmente logo perceberá que pode manipulá-la, usando o bom comportamento para esvaziar sua carteira.










CABELO:confira passo a passo para tingir os cabelos em casa

Quem dera ter um salão de beleza em casa, não é mesmo? Mas na hora de tingir as madeixas, todo cuidado é pouco, pois qualquer erro pode levar o seu visual por água abaixo. Em todo caso, quando não dá tempo de ir ao salão ou falta aquela graninha básica para retocar a tintura, o velho ditado do “faça você mesmo” vem à tona e para isso preparamos um passo a passo para você aprender a tingir o seu próprio cabelo.





Para colorações mais elaboradas é sempre preferível fazer no salão com um profissional qualificado, mas o simples retoque da raiz pode ser realizado em casa sem medo.

1. Evite usar tintura. Para tingir o cabelo em casa prefira usar os tonalizantes, que saem com as lavagens e não alteram a cor realizada pelo seu cabeleireiro.

2. Leia atentamente as instruções e prepare o produto conforme orienta o folheto explicativo.

3. Escolha uma roupa mais velha ou uma capa protetora, caso a tinta respingue na roupa, e use luvas para a aplicação.

4. Faça um teste de alergia, aplicando o produto primeiramente na pele da nuca ou na parte interna do braço. Espere para ver se terá alguma reação ao produto.

5. Teste a cor numa mecha atrás da orelha e espere secar. Confira o resultado para ter certeza de que é isso mesmo que você quer.

6. Divida o cabelo em mechas finas para facilitar a aplicação.

7. Comece aplicando o produto pela nuca, diretamente na raiz dos fios.Por ser a região mais fria da cabeça, a ação do produto é sempre mais lenta,ao contrário da região das têmporas e testa, que são mais quentes e o produto age mais rapidamente.

8. Se for apenas retocar a raiz, não espalhe o produto em direção às pontas.Um produto que pode ser usado para retoque de raiz, que não altera o tom da coloração, é o conhecido Grecin 5, que serve para esse tipo de procedimento ,e funciona mesmo.

9. Espere o tempo indicado na embalagem do produto. Para tinturas a coloração leva de 35 a 40 minutos, já os tonalizantes de 20 a 25 minutos.

10. Enxague bem o cabelo e use um xampu e condicionador próprios pós química para neutralizar o PH dos cabelos.