segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DICAS PARA AS DONAS DE CASA:limpe sua casa de forma mais rapida

                                                


Às vezes, 24 horas parecem pouco para dar conta de tantos afazeres domésticos. Ainda bem que existem alguns segredinhos espertos que nos ajudam a economizar tempo e combater o estresse.

Armário sequinho

Acabe com o mofo no armário preparando pedrinhas de absorção. Faça assim: em um recipiente, misture 1 xícara de gesso em pó, ½ xícara de água e 1 colher (sopa) da essência de sua preferência. Misture os ingredientes, coloque a mistura em forminhas de acetato (aquelas de fazer bombons) e desenforme quando estiver bem seca. Ponha as pedrinhas no armário, em um recipiente aberto. Substitua-as quando estiverem úmidas ou a cada 90 dias, no máximo.



Casa mais cheirosa

Essa é para quem tem abajur com lâmpada amarela: desligue o aparelho e pulverize sua essência preferida na lâmpada. Quando o abajur estiver aceso, a lâmpada quente começa a exalar o aroma escolhido, perfumando rapidinho todo o ambiente.



Computador limpo

Limpe o mouse, o teclado e o gabinete do computador com uma esponja nova umedecida em vinagre branco. Em seguida, passe um pano seco. Importante: só use esse (ou qualquer produto, mesmo natural) depois de fazer um teste em uma área pequena.



Objetos sem ferrugem

Aplique refrigerante à base de cola sobre a ferrugem e friccione bem o local com um pedaço de papel-alumínio. Finalize com um pano limpo. Procure manter a área sempre seca.



Faxina mais rápida

Envolva uma vassoura com uma meia de seda velha e passe no piso empoeirado. A poeira adere à meia sem espalhar o pó. Use a meia nas mãos também para limpar os móveis: você fará a limpeza mais rápido!