sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TRUQUES PARA AS DONAS DE CASA:limao uma fruta multiuso

Conheça as outras funções do limão e facilite o seu dia a dia!




O limão é muito mais que uma fruta. Possui propriedades medicinais que previnem e combatem diversos problemas de saúde, é tempero e ingrediente de molhos, bolos e tortas e pode ser consumido em sucos. Quer mais? Ele ainda facilita a vida em casa, podendo ser utilizado até como produto de limpeza! É por isso que você não pode deixar o limão de fora da sua rotina diária. Confira as dicas:



                                    
1. A fruta tem ação bactericida e elimina cheiros fortes. Por isso, quando usada como produto de limpeza, deixa a casa toda desinfetada e livre de odores. Para obter um produto natural, misture 300ml de suco puro de limão para cada 1 litro de água. Como a mistura desinfeta e elimina gorduras, pode ser usada em vidros, azulejos, fogão, pias, etc. Por ser natural, evita irritações de pele e unhas, causadas por produtos industrializados, não prejudica o meio ambiente e é econômica.




2. O limão é capaz de neutralizar o excesso de sal. Se a comida ficou muito salgada por acidente, pingue algumas gotas de limão dentro da panela e leve-a de volta ao fogo por alguns minutos.



3. Para amenizar o amarelado das roupas brancas, deixe-as de molho em um balde com água e algumas rodelas de limão. Para tirar manchas das roupas, como as de molho de tomate, esfregue limão e depois enxágue com bastante água morna.



4. Esfregue 1/2 limão na superfície de frutas cortadas e que serão guardadas, como maçã ou abacate. O suco do limão impede que elas escureçam pelo efeito da oxidação.



5. Para retirar cheiros fortes e gordura de panelas, pratos e talheres, esfregue pedaços de limão após lavar os utensílios. Depois, é só enxaguar com bastante água.



Muito cuidado!
O sumo do limão possui substâncias que podem causar várias manchas na pele e até queimaduras muito graves, se ela for exposta ao sol. Por isso, é muito importante lavar com bastante atenção as mãos com água e sabão depois de utilizar limão.
Mesmo assim, evite se expor ao sol logo depois do contato e não se esqueça de lavar também todas as partes do corpo que entraram em contato com a fruta (lábios, por exemplo). Se for utilizar uma grande quantidade de limão com as mãos, use luvas para protegê-las melhor.
Alguns dentistas consideram a possibilidade da acidez do limão prejudicar o esmalte dos dentes. Portanto, se você bebe limonada com muita frequência, prefira utilizar canudos. Também evite escovar os dentes logo após ingerir a fruta.








DECORAÇAO:Renove seu quarto com o enxoval certo

Bonito e bem combinado, o enxoval pode ser um grande aliado na decoração do seu quarto




Bonito e bem combinado, o enxoval pode ser um grande aliado na decoração do seu quarto


A roupa de cama, quando bem utilizada, oferece não só conforto, mas muita sofisticação. No enxoval, você pode misturar estampas e cores, proporcionando uma sensação agradável e quebrando a monotonia. Aposte em um ambiente bonito com as dicas a seguir:


Mistura de estampas


Com cuidado, o xadrez, listras, florais e poás (bolinhas), podem ser usados numa composição harmoniosa. As estampas de flores se misturam facilmente com listras e o xadrez com bolas. Esse contraste de formas proporciona um charme diferenciado no ambiente, pois foge do comum.
Para o enxoval, combine um edredom estampado e os lençóis lisos ou mesmo coordenando com as formas citadas. As almofadas podem dar o toque final e, quanto às cortinas, opte sempre por algo mais liso quanto menor for a facilidade de trocar.


Aposte na cor


A regra é abusar de cores claras e neutras, que proporcionam tranquilidade. Se preferir as mais vibrantes, invista em usá-las nas almofadas e travesseiros. Tons pastéis também ganham vida quando usados com detalhes de outras cores.
Cortinas sobrepostas com dois tons são uma opção para variar. Confeccione a cortina de cima em tecido leve e esvoaçante num tom claro e coloque sobre um outro tecido de cor mais vibrante.
Se a cor de seus móveis for em tom claro, aposte em usar as peças do enxoval coloridas, variando o efeito entre as estampas. Para quartos mais escuros, prefira a roupa de cama e assessórios claros e suaves com estampas coloridas.


Abuse dos travesseiros


Essas peças podem ser ótimas para completar o visual do seu quarto. A regra é, quanto mais, melhor. Para uma cama de casal, a quantidade a ser usada é de, no mínimo, quatro travesseiros. O primeiro par deve ser utilizado para dormir, enquanto que o segundo pode ser colocado meio sobreposto aos dois primeiros travesseiros.
Caso prefira usar apenas um ou dois, aposte nos rolinhos e posicione-os atrás dos travesseiros, junto à cabeceira. Envolva-os em fronhas com cores ou estampas que contrastem com os de baixo, mas sempre em harmonia com as tonalidades.
Almofadas grandes ou pequenas e de diversos formatos também conquistam um delicado visual sobre a cama. Se a estampa estiver presente na maioria do enxoval, opte por peças lisas e vice-versa. Jogue-as acima da vira do lençol.





















FILHOS:como motivar o seu filho para a vida

                                 
A motivação é o que nos faz acordar de manhã todos os dias e ter vontade de dar algo de nós para alcançar algum objetivo uma criança desmotivada é aquele que faz somente o necessário para que as suas responsabilidades sejam cumpridas, ou simplesmente não fazem.

Muitas crianças se sentem desmotivadas por se acharem incapazes de realizar algo ou mesmo por preguiça e falta de interesse. Para ensiná-los, existem dois tipos de motivação: a extrínseca, gerada pelo medo de um castigo ou pela recompensa, e a intrínseca, produzida por uma força psicológica que move a pessoa.



Motivação interior
 todos os pais que querem ver seus filhos se tornando adultos produtivos e realizados precisam incentivá-los a esse crescimento.
A principal motivação precisa vir “de dentro”, pois nem sempre se pode esperar recompensas ou punições por tudo o que se faz. “Para ter essa força interior é necessário que a criança sinta-se apta a cumprir determinada tarefa e tenha a segurança de que pode fazê-la” ,veja algumas dicas de como motivar seu filho:



1- “Ajude em casa”. Ensine a ele que as responsabilidades começam com as pequenas coisas feitas dentro de casa;

2- “Sim, você consegue!” Auxilie seu filho a sentir-se capaz de realizar as tarefas;

3- “Já é tempo de aprender”. Conscientize-o que as tarefas e responsabilidades vão crescendo conforme a idade.


 “Se o seu filho sentir-se capaz de realizar pequenas tarefas, ela vai sentir que é capaz de tarefas maiores e aí ficará cada vez mais motivado”.







MAKE UP:maquiagem para pele negra



                         Veja as cores perfeitas e dicas para conquistar um visual marcante

A pele negra tem uma vasta gama de possibilidades para conquistar uma maquiagem glamurosa e marcante. “Para cada tipo de pele há dicas básicas”.Alguns tons variam do negro mais claro, como a pela da atriz Camila Pitanga, por exemplo, ao negro mais escuro, como a da Adriana Alves.


A maquiagem para peles negras seguem alguns critérios, pois elas podem ser negras douradas, bem comuns no Brasil, negras acinzentadas, que são aquelas que têm o brilho da pele mais para o branco, além das negras rosadas e negras azuladas, que são mais típicas na África, pois se trata de um tom de pele bem escuro e, ao olhar, é possível observar uma tonalidade fria.
Assim como existem produtos específicos no mercado, que garantem uma cobertura mais apropriada, também existem dicas básicas para cada tipo de pele. Confira a maquiagem ideal para você:

BASE
A pele negra tem mais brilho que a branca, por isso a tendência em ser oleosa é grande e deve-se evitar produtos e maquiagens com alta concentração de óleo. O pancake é uma das bases mais indicadas para cobrir as imperfeições e uniformizar o tom, pois ele deixa a pele mais sequinha. Dependendo do estilo da pele, se for normal a seca, pode utilizar base oil free e pó.



SOMBRAS
Em peles mais escuras o pigmento tende a não aparecer, por isso, sombras com acabamentos metalizados são uma ótima pedida. “Principalmente as sombras cremosas e com silicone, pois elas vão aderir mais facilmente e realçar a coloração”.
Cores metálicas como prata, ouro e cobre são excelentes para conquistar uma maquiagem atraente. Dependendo da preferência, pode optar também pelo azul, rosa e verde metalizado, que conferem mais personalidade e glamour.


BLUSH
Para as peles negras amareladas, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são os dourados, acobreados e com brilho ouro. Em negras rosadas, opte os tons de pêssego e rosáceo. Se a pessoa tem o tom de pele frio (azulado e acinzentado, por exemplo), evite blush dourado ou de cores quentes, como o alaranjado.
A maquiagem não deve ficar com tom frio e apenas um pedaço da bochecha com tom quente, pois isso não a deixaria natural. “Naturalidade, para acabamento de pele, é sempre uma boa pedida, para que a maquiagem chame a atenção pelo olho ou pela boca”.


BATOM
“Tons claros e cintilantes a aumentam, enquanto tons escuros e sem brilho diminuem” . Portanto, para realçar os lábios e dar volume aposte num batom de cor clara e cintilante, como o bronze, rosa e vermelho. Caso queira tirar o volume, prefira uma tonalidade mais escura como o berinjela, ameixa, marrom escuro, vermelho queimado, de preferência mate ou cremoso.



Produtos específicos, os produtos específicos para pele negra são os mais indicados ao uso, pois possuem acabamentos mais específicos. “As empresas fabricantes realizam um estudo para ver a melhor composição e o acabamento ideal nesses tons de pele, pois há diferenças em relação a pele branca.