segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CABELO:franja ideal para o seu rosto

A vantagem da franja é que ela muda a aparência sem você precisar apelar para um corte radical


                                                



A vantagem da franja é que ela muda a aparência sem você precisar apelar para um corte radical. Animada para aderir à moda, mas em dúvida sobre o melhor estilo para o seu rosto? Siga estas dicas de mestre.


ilustra
Mão na tesoura!


1. Rosto quadrado
Pode usar qualquer tipo de franja - ela ajuda a suavizar os traços. A reta combina com corte chanel e fios lisos e longos. Já a franja desfiada fica ótima se for longa.


2. Redondo
Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.


3. Coração
Quem tem o queixo pontudo e a testa larga deve abusar das franjas desfiadas, que desviam a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite fios muito lisos que terminam na altura do maxilar.


4. Oval
Esse rosto com proporções harmoniosas fica bem com qualquer tipo de franja. Para um visual clássico, adote o modelo reto; para um look despojado, use a franja desfiada com os fios mais longos nas laterais da testa.



Franja chapada
O corte reto pode ser acentuado com o uso de chapinha na hora de pentear. Depois de secar os fios com secador, passe o aparelho uma vez só na franja, modelando as pontinhas para dentro.



CABELO:odiei o meu corte de cabelo,e agora?

Vale partir para um corte reto na parte de trás se o repicado que você queria não deu certo


                                               



Nem sempre a gente consegue sair do salão feliz da vida. Mas até um corte malsucedido tem solução



Volume


Seu desejo era:
Tirar um pouco do volume, mas ficou com a cabeleira mais cheia ainda.

A melhor solução é:
Usar produtos de relaxamento temporário, sem química. Existem xampus e condicionadores com silicones que ajudam a domar o cabelo. no próximo corte, desfie os fios por dentro para tirar o volume.


Franja
Seu desejo era:
Aderir à moda do franjão e acabou ganhando uma franjinha no meio da testa
A melhor solução é:
Incorporar fios à franja, que devem ser cortados mais longos do que os primeiros e por cima deles. Peça para o profissional desfiar bastante, inclusive as mechas mais curtinhas, para dar a impressão de que é uma única franja.



Corte repicado
Seu desejo era:
Um look super-repicado e moderno, como o de capa de revista. Só que tudo o que você conseguiu foi um cabelinho minguado, sem nada de balanço...

A melhor solução é:
Partir para um corte reto na parte de trás, eliminando pontas muito desconectadas. Isso vai fazer com que o cabelo pareça mais cheio e ganhe movimento.




MAKE UP: o baton certo de acordo com a idade

VALORIZE SEUS LABIOS DE MANERA CORRETA:

AOS 20 ANOS
existem poucas exceçoes nessa idade,pois o labio é naturalmente viçoso e fica lindo apenas com brilho transparente ou baton de cor clara despensa o uso do lapis para contornar os labios,a boca jovem ja tem a definiçao.

AOS 30 ANOS
é a idade para ousar e usar cores diferentes ,aproveite para entrar na onda do vermelho ,bordôs,e violetas com o efeito mate ou cintilante ,tambem é bom prevenir,antes de dormir aplique hidratante labial com ativos anti-idade.

AOS 40 EM DIANTE
com a perda de colageno os labios tendem a diminuir de volume  e afinar,nessa idade os lapis de contorno sao inevitaveis,o ideal é diminuir o brilho e a intensidade da cor para o dia a dia use o tom de boca.



MAKE UP: como aplicar o baton vermelho

APRENDA PASSO A PASSO COMO APLICAR O BATOM VERMELHO:





"Se quiser que a cor dure o dia todo, prefira o batom mais seco do que o cremoso",
O batom vermelho é a sensação do momento e já caiu nas graças de muitas celebridades. Agora, é a sua vez de aprender a fazer uma boca vermelha perfeita e desfilar um make sensual.

O vermelho ideal para cada pele

Branca: Cereja


Amarela: Tomate


Morena: Framboesa


Negra: Vinho




Passo a passo







1. Aplique o corretivo do mesmo tom da sua pele em toda a boca, incluindo o contorno dos lábios.
2. Com um lápis da mesma cor do batom ou um tom mais claro, desenhe o contorno dos lábios.





3. Com um pincel específico para lábios, aplique o batom em toda a boca, encostando no contorno.
4. Pegue um lenço de papel, coloque entre os lábios e feche a boca. Reaplique o batom com o pincel.