sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DECORAÇAO:Renove seu quarto com o enxoval certo

Bonito e bem combinado, o enxoval pode ser um grande aliado na decoração do seu quarto




Bonito e bem combinado, o enxoval pode ser um grande aliado na decoração do seu quarto


A roupa de cama, quando bem utilizada, oferece não só conforto, mas muita sofisticação. No enxoval, você pode misturar estampas e cores, proporcionando uma sensação agradável e quebrando a monotonia. Aposte em um ambiente bonito com as dicas a seguir:


Mistura de estampas


Com cuidado, o xadrez, listras, florais e poás (bolinhas), podem ser usados numa composição harmoniosa. As estampas de flores se misturam facilmente com listras e o xadrez com bolas. Esse contraste de formas proporciona um charme diferenciado no ambiente, pois foge do comum.
Para o enxoval, combine um edredom estampado e os lençóis lisos ou mesmo coordenando com as formas citadas. As almofadas podem dar o toque final e, quanto às cortinas, opte sempre por algo mais liso quanto menor for a facilidade de trocar.


Aposte na cor


A regra é abusar de cores claras e neutras, que proporcionam tranquilidade. Se preferir as mais vibrantes, invista em usá-las nas almofadas e travesseiros. Tons pastéis também ganham vida quando usados com detalhes de outras cores.
Cortinas sobrepostas com dois tons são uma opção para variar. Confeccione a cortina de cima em tecido leve e esvoaçante num tom claro e coloque sobre um outro tecido de cor mais vibrante.
Se a cor de seus móveis for em tom claro, aposte em usar as peças do enxoval coloridas, variando o efeito entre as estampas. Para quartos mais escuros, prefira a roupa de cama e assessórios claros e suaves com estampas coloridas.


Abuse dos travesseiros


Essas peças podem ser ótimas para completar o visual do seu quarto. A regra é, quanto mais, melhor. Para uma cama de casal, a quantidade a ser usada é de, no mínimo, quatro travesseiros. O primeiro par deve ser utilizado para dormir, enquanto que o segundo pode ser colocado meio sobreposto aos dois primeiros travesseiros.
Caso prefira usar apenas um ou dois, aposte nos rolinhos e posicione-os atrás dos travesseiros, junto à cabeceira. Envolva-os em fronhas com cores ou estampas que contrastem com os de baixo, mas sempre em harmonia com as tonalidades.
Almofadas grandes ou pequenas e de diversos formatos também conquistam um delicado visual sobre a cama. Se a estampa estiver presente na maioria do enxoval, opte por peças lisas e vice-versa. Jogue-as acima da vira do lençol.





















Nenhum comentário: