quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CABELO:confira passo a passo para tingir os cabelos em casa

Quem dera ter um salão de beleza em casa, não é mesmo? Mas na hora de tingir as madeixas, todo cuidado é pouco, pois qualquer erro pode levar o seu visual por água abaixo. Em todo caso, quando não dá tempo de ir ao salão ou falta aquela graninha básica para retocar a tintura, o velho ditado do “faça você mesmo” vem à tona e para isso preparamos um passo a passo para você aprender a tingir o seu próprio cabelo.





Para colorações mais elaboradas é sempre preferível fazer no salão com um profissional qualificado, mas o simples retoque da raiz pode ser realizado em casa sem medo.

1. Evite usar tintura. Para tingir o cabelo em casa prefira usar os tonalizantes, que saem com as lavagens e não alteram a cor realizada pelo seu cabeleireiro.

2. Leia atentamente as instruções e prepare o produto conforme orienta o folheto explicativo.

3. Escolha uma roupa mais velha ou uma capa protetora, caso a tinta respingue na roupa, e use luvas para a aplicação.

4. Faça um teste de alergia, aplicando o produto primeiramente na pele da nuca ou na parte interna do braço. Espere para ver se terá alguma reação ao produto.

5. Teste a cor numa mecha atrás da orelha e espere secar. Confira o resultado para ter certeza de que é isso mesmo que você quer.

6. Divida o cabelo em mechas finas para facilitar a aplicação.

7. Comece aplicando o produto pela nuca, diretamente na raiz dos fios.Por ser a região mais fria da cabeça, a ação do produto é sempre mais lenta,ao contrário da região das têmporas e testa, que são mais quentes e o produto age mais rapidamente.

8. Se for apenas retocar a raiz, não espalhe o produto em direção às pontas.Um produto que pode ser usado para retoque de raiz, que não altera o tom da coloração, é o conhecido Grecin 5, que serve para esse tipo de procedimento ,e funciona mesmo.

9. Espere o tempo indicado na embalagem do produto. Para tinturas a coloração leva de 35 a 40 minutos, já os tonalizantes de 20 a 25 minutos.

10. Enxague bem o cabelo e use um xampu e condicionador próprios pós química para neutralizar o PH dos cabelos.




Nenhum comentário: