terça-feira, 22 de novembro de 2011

CABELOS:Evite os cabelos ressecados

                                        

O que uma mulher de cabelos coloridos, outra de fios alisados e uma com madeixas cacheadas têm em comum?Provavelmente, todas podem sofrer com o ressecamento capilar, queixa número um das mulheres quando o assunto é cabeleira. Para acabar com esse problema, os hairstylists são unânimes em dizer que o óleo de argan é um poderoso aliado, capaz de hidratar os fios mais danificados e selar as cutículas abertas dos cabelos modificados pelas químicas.



Quimicamente lindos!
Para minimizar o ressecamento causado pela coloração ou alisamento, faça uma hidratação poderosa com o óleo antes e logo após o procedimento. Use o produto puro nos cabelos, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Antes de aplicar a coloração, é possível ainda passar um pouco de argan nas madeixas para protegê-las da ação da química. “Entretanto, fique atenta: os fios ficam mais resistentes e, portanto, a ação da tinta ou do alisante é despotencializada”. Em casa, use-o em pouca quantidade direto sobre o cabelo úmido e deixe-o secar. Também vale passar o óleo como um cosmético de tratamento noturno ou como um serum, assim como misturado a cremes. “Ele fortalece os fios coloridos, além de proteger contra ações externas, hidratar e dar brilho. O cabelo fica mais flexível, ou seja, menos quebradiço, uma vez que o óleo nutre a fibra”.

Revitalize os cachos
Mesmo que não tenham passado por nenhuma transformação química, os cabelos cacheados já sofrem naturalmente com o ressecamento capilar, devi-do à forma anelada do fio, que dificulta a distribuição de óleo produzida no couro cabeludo. Combata o problema fazendo hidratações semanais com máscaras de tratamento turbinadas com algumas gotinhas do argan. “Faça uma massagem nos fios e, depois de 5 a 10 minutos, enxágue”. Além de promover a nutrição dos cabelos, esse processo ainda reduz o volume do look. Já para quem deseja minimizar o efeito dos fios arrepiados, o hairstylist Ricardo Moreno indica a aplicação do óleo de argan na cabeleira já seca. “Ele combate o frizz, dá brilho e ainda pode ajudar a definir os cachos”.

Nenhum comentário: