segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ANIMAIS:receita de leite pra gatinho orfão


Infelizmente, às vezes uma gata mãe não tem disposição ou habilidade para cuidar dos filhotes ou os rejeita ou a gente acaba encontrando gatinhos abandonados pelo caminho indo pra casa ..., neste caso, eles precisam ser criados na mamadeira. Seres humanos não são bons substitutos para uma gata mãe, além do que cuidar e alimentar filhotes muito pequenos é uma tarefa em tempo integral. Antes que você tente cuidar de gatinhos órfãos, o que é muito gratificante e também um grande desafio, procure os abrigos de animais e as clínicas veterinárias locais para tentar encontrar uma gata mãe adotiva. Algumas adotarão, alimentarão e darão banho nos gatinhos órfãos, e esta é melhor maneira de assegurar que eles sobrevivam. Caso não seja possível encontrar uma mãe substituta para os gatinhos, crie um ambiente seguro e favorável ao desenvolvimento e aprenda a alimentar e cuidar deles de maneira apropriada.




RECEITA DO LEITE PARA GATINHO ORFÃO
1 gema cozida,1 copo de leite de caixinha integral,2 cs farinha lactea e 1 copo de agua fervida,amasse a gema com o garfo ,coloque o leite no liquidificador a agua,a gema e a farinha,agora bata pode conservar na geladeira por tres dias


Alimente os gatinhos frequentemente. Você saberá se um gatinho está com fome se ele chorar e ziguezaguear pelo local como se estivesse procurando onde mamar. Durante as duas primeiras semanas, os gatinhos se alimentarão a cada duas ou três horas, dia e noite.
 É melhor usar uma mamadeira projetada especialmente para filhotes.







Siga as instruções na embalagem da fórmula substituta para saber a quantidade que os gatinhos devem receber em cada refeição. Um gatinho bem alimentado geralmente adormece enquanto está mamando, e o estômago fica arredondado. 
Em caso de emergência, use um conta-gotas ou uma seringa pequena para pingar a fórmula na boca dos gatinhos.




Depois de duas semanas, as mamadas podem ser espaçadas para cada três a quatro horas, com uma pausa de seis horas de um dia para o outro.


Nenhum comentário: