sábado, 17 de março de 2012

SEXO:Como apimentar a relação

                                      Veja dicas para sair da rotina e reviver a paixão

                                                              

Nada mais comum do que um relacionamento esfriar com o passar do tempo. A convivência diária pode trazer irritações e crises de impaciência, fazendo o casal se distanciar e perder o clima de romance. Para não cair na mesmice, veja algumas dicas para apimentar a relação e reviver a paixão:

Conversar é preciso

A  acomodação é normal entre casais que estão juntos há muito tempo: “Em relações de longa duração é natural que o casal vivencie uma fase de marasmo ou acomodação, que pode ser desconfortável para ambos ou para somente um do par”. Para solucionar o problema : “O mais seguro dos recursos para apimentar a relação é conversar sobre o que gosta, pensar e compartilhar as fantasias sexuais”.

Evitando a rotina

Um dos problemas frequentes entre os casais é cair na rotina e perder a criatividade na relação sexual.  “Os homens tendem a ser mais visuais, então as mulheres podem investir no look sensual – lingeries novas, roupas transparentes, dançar para ele, provocá-lo criando situações “inusitadas” onde partes do corpo ficam à mostra; provocá-lo demonstrando o quanto o deseja”.

O romance está no ar

Mas nem tudo é sexo: para reviver a paixão, também é importante fazer programas românticos. A psicóloga explica: “As mulheres preferem o clima romântico e sedutor, gostam de se sentirem desejadas – jantar em algum lugar interessante e bonito, tomar um vinho, dançar coladinho, ganhar flores”.

Direitos iguais

A mulher pode agradar o companheiro, mas precisa ter em mente que ele também precisa se esforçar para manter o relacionamento saudável. “O investimento na obtenção do prazer deve ser mútuo, é uma responsabilidade dividida. Não podemos esquecer que homem também pode ser monótono e sem graça levando a mulher à perda do interesse ou a busca por algo mais interessante”.

Manter o clima de romance aceso é importante para o relacionamento fluir e continuar prazeroso para ambos. Que tal investir? Aposte nos jantares românticos, carinhos e longas conversas – toda relação requer esforço e comprometimento!

Nenhum comentário: