O corte com franja e fios retos na altura do queixo, deixando a nuca à mostra, foi criado por Coco Chanel meio que sem querer.
Dizem que, após chamuscar as pontas da cabeleira, a estilista resolveu ela mesma passar a tesoura nos fios. Histórias à parte, a verdade é que Chanel queria dar à mulher um cabelo mais fácil e prático de cuidar, fazendo com que o estilo ganhasse popularidade após a Primeira Guerra Mundial, quando a força feminina começou a ser usada nos postos de trabalho.
“Esse look fez e ainda faz sucesso, também, devido à sofisticação e à sensualidade que ele imprime à mulher, por mais comum que ela seja”.
Para todas
Não há restrições de idade para esse corte. De meninas a mulheres mais velhas, todas ficam lindas com o chanel, desde que adaptado ao seu formato de rosto. “Para as jovens, o corte rende um visual boneca.
Já para as mais maduras, a idade é diluída num look que é puro charme”. E a versatilidade do estilo não para por aí. Seja no modelo original ou em suas diferentes versões, ele consegue render um visual sexy, poderoso, clássico e com um toque de mistério à mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário